International School Football 7 Federation é o novo projeto da FIF7

April 14, 2020

A Federação Internacional de Futebol 7 lançou o seu novo projeto: a International School Football 7 Federation que tem como objetivo desenvolver o esporte no âmbito acadêmico e científico, contribuindo na capacitação e formação de profissionais para o segmento.

A International School vai reunir profissionais de diversos segmento do esporte, como treinamento esportivo, preparação física, arbitragem, medicina, gestão e marketing esportivo com o objetivo de gerar conhecimento específico para ser aplicado no futebol 7. A instituição vai investir na criação de livros, além de realizar cursos internacionais e possuir franquias da escola em diversos países do mundo.

Recentemente a Federação Internacional de Futebol 7 contratou árbitros com experiência nas principais competições de futebol profissional do mundo para atualizarem o livro de regras do esporte e decidiu antecipar o lançamento da escola internacional da modalidade.

O lançamento oficial será no dia 10 de maio, com o lançamento dos primeiros cursos da modalidade em diversos países.