Diretoria executiva anunciou mudanças no calendário e Mundiais serão realizados em 2021

March 26, 2020

A diretoria executiva da FIF7 anunciou a mudança no calendário do futebol 7 internacional 2020. A paralisação global por conta do Covid-19 fez com que os maiores eventos esportivos das organizações internacionais fossem cancelados ou adiados. A FIF7 adiou a realização da Copa América que estava prevista para o próximo final de semana no Brasil. Outros grandes eventos adiados foram o Continental Football League (CFL) que seria realizado em maio em Moscou (Rússia) e o Marco Aurelio Cup que seria realizado em junho em Roma (Itália).

“Decidimos aguardar um mês para entender melhor como as paralisações iriam afetar a indústria do esporte e optamos por conversar com líderes internacionais para chegarmos a decisão de quais mudanças seriam necessárias. Lamentavelmente vamos transferir para 2021 boa parte dos eventos programados para este ano e optamos por aproveitar o período de recesso para avançar na discussão sobre as mudanças de regras do futebol 7 e sobre o projeto de capacitação internacional para árbitros da modalidade” afirmou Fabian Canaveris, presidente da entidade.

Confira como ficou o calendário internacional 2020-2021 após as mudanças:

Outubro – Copa América Master – Lima (Peru)
27,28, 29 de Novembro – Copa Centroamerica de Clubes (Cancún – México)
04, 05 e 06 de dezembro – Liga das Américas de Futebol 7 - Clubes (Porto Alegre – Brasil)
07, 08, 09 de dezembro – Copa América de Futebol 7 – Seleções (Porto Alegre – Brasil)

Copa das Nações – Seleções
Marco Aurelio Cup – Clubes (Roma – Itália)
Continental Football League – Clubes (Moscou – Rússia)
Copa Sulamericana de Futebol 7 – Clubes (Buenos Aires – Argentina)
Liga das Américas de Futebol 7 – Clubes (Cidade à definir)
Campeonato Mundial de Clubes (Moscou – Rússia)
Copa do Mundo FIF7 (Moscou – Rússia)