Porto Alegre receberá Copa América de Seleções em março

February 6, 2020

A Copa América de Futebol 7 reúne as maiores seleções de futebol 7 do continente e será disputada no Brasil em 2020. A competição que estava prevista para São Paulo, capital, foi transferida para Porto Alegre (RS) e manteve as mesmas datas. A decisão da Federação Internacional de Futebol 7 foi para atender um pedido da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 e da Futebol 7 Brasil, devido a capital gaúcha possuir a melhor arena coberta do país, atendendo as condições técnicas para transmitir os jogos ao vivo pela televisão.

O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de março e estarão em campo grandes forças do futebol 7 internacional e as maiores estrelas da modalidade. O Brasil é o atual campeão nas duas categorias. A competição pagará aos campeões R$12.000,00 (doze mil reais) em prêmios.