No Brasil, LIGA FUT7 2020 contará com 64 equipes masculinas e 32 femininas

December 12, 2019

O ano de 2019 foi um sucesso para o futebol 7 brasileiro. A Futebol 7 Brasil rodou o país com competições de alto nível e promoveu o intercâmbio de diversas equipes, levando para disputar competições fora de suas regiões e fora do país. Essa evolução fez com que o calendário 2020 passasse e ser ainda mais extenso e tornou a disputa da Liga Fut7 ainda mais importante, aumentando o número de equipes e suas etapas.

Na próxima temporada a LIGA FUT7 será disputada entre abril e dezembro e será a maior e mais importante competição do futebol 7 brasileiro. Ao todo, serão 64 equipes na categoria masculina e 32 na categoria feminina. Além disso, a competição nacional terá, pelo menos, 32 jogos transmitidos para todo o país.

Só poderão participar da Liga Fut7 os clubes que disputarem as competições municipais e estaduais ao longo da temporada. Confira a programação de etapas para a Liga Fut7 2020:

1ª Etapa Classificatória: 09 a 12 de Abril (Porto Alegre-RS)

2ª Etapa Classificatória: 18 a 21 de Abril (Palhoça-SC)

3ª Etapa Classificatória: 01 a 03 de Maio (Minas Gerais)

4ª Etapa Classificatória: 11 a 14 de Junho (Maceió-AL)

5ª Etapa Classificatória: 01 e 02 de Agosto (Goiânia-GO)

2ª Fase – 31 de Outubro a 02 de Novembro (São Paulo-SP)

SuperFinais – 19 e 20 de dezembro (Cidade a definir)