A EMF e a FIF7 anunciam um acordo de colaboração para o desenvolvimento do futebol 7 na Europa.

November 21, 2019

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7), responsável pela organização do futebol sete no mundo e a Federação Européia de Minifootball, o órgão dirigente de minifootball na Europa, anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento do futebol 7 na Europa. O acordo tem como objetivo promover ações conjuntas para levar o desenvolvimento da modalidade a novos patamares.

A Copa do Mundo de Futebol 7 deste ano foi realizada em Roma (Itália) e a FIF7 já havia anunciado que ambas as Copas do Mundo, para clubes e equipes nacionais, seriam mantidas na Europa para a próxima temporada. Após os eventos na Itália, ambas organizações internacionais concordaram com o fato de que um acordo de colaboração era fundamental para o desenvolvimento do esporte.

“A EMF é uma das organizações esportivas mais respeitadas no mundo e tem objetivos muito semelhantes aos nossos para o futebol amador. Desde que começamos a promover eventos na Europa, estamos empenhados em respeitar a instituição e em estabelecer um diálogo com seus representantes. Essa parceria gerará muitos benefícios para clubes e atletas da Europa toda. Acreditamos firmemente que a troca de conhecimento é essencial para poder estabelecer o futebol 7 em um nível ainda mais alto na indústria do esporte. Também acreditamos que esforços conjuntos gerarão um impacto maior na comunidade esportiva”, afirmou Hugo Loureiro, CEO da FIF7.

Borislav Alexandrov, presidente da EMF: “A EMF vem desenvolvendo futebol 6 na Europa com grande sucesso desde 2012. Sabemos que o minifootball não é jogado apenas no formato de 6, 5,7 e 8 também são muito populares e crescem rapidamente em muitos países. Como a FIF7 é a organização internacional líder do futebol 7, estamos felizes em juntar forças com eles e cooperar para o desenvolvimento do futebol 7 na Europa. Acreditamos que este acordo será o primeiro passo para uma maior unificação de todas as organizações de futebol de pequeno porte em cooperação com a WMF ".

Os calendários internacionais para futebol 6 e 7 serão lançados em dezembro, com três grandes eventos de futebol 7 a serem realizados na Europa.