Brasil vence a Copa América na categoria feminina

April 21, 2019

A Copa América de Futebol 7 foi realizada em Porto Alegre (Brasil) com a participação de 10 seleções nacionais nas categorias masculina e feminina. Estiveram em campo os melhores jogadores da América do Sul em busca do título continental.

Na categoria feminina o Brasil conquistou o título de forma invicta, vencendo Argentina, Chile e Uruguai na primeira fase e novamente a Argentina na grande final. Em terceiro lugar ficou a seleção do Uruguai. Esta foi a primeira vez que o Brasil conquistou a Copa América na categoria. A atual campeã era a seleção do Peru.

Na cerimônia de encerramento foram premiados os destaques individuais do campeonato. A goleira Monique (Brasil), a artilheira Fernanda Goes (Brasil), o melhor treinador, Cesar Gonzales (Argentina) e a melhor jogadora da competição, Marina Hoher (Brasil).