Brasil conquistou o bicampeonato da Copa América

April 21, 2019

A Copa América de Futebol 7 foi realizada em Porto Alegre (Brasil) com a participação de 10 seleções nacionais nas categorias masculina e feminina. Estiveram em campo os melhores jogadores da América do Sul em busca do título continental.

O Brasil conquistou o bicampeonato na categoria masculina, vencendo Equador (shoot-outs), Uruguai, Chile e Peru no jogo final. Foi a segunda vez consecutiva que as equipes disputaram a decisão do campeonato e o Brasil venceu por 3x1.

Na cerimônia de encerramento foram premiados os destaques individuais do campeonato. O argentino Gabriel Santagata recebeu o prêmio de melhor goleiro, enquanto Xavier Barreto do Equador foi o artilheiro. O técnico Marco Antônio Batata (Brasil)  e Marcelo Fattori, melhor jogador do campeonato completaram a lista de premiados.