MUNDIAL DE CLUBES. Dezoito clubes em busca do título

November 30, 2018

O Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 será realizado entre os dias 08 e 10 de dezembro em Curitiba com a participação de 10 clubes na categoria masculina e 08 na categoria feminina. A competição é histórica e pela primeira vez reúne campeões continentais na briga pelo título mundial.

 

Na categoria masculina o atual campeão mundial e campeão da Copa Centroamérica, Sidekicks (México) esta confirmado. O Avangard (Rússia), atual campeão europeu também desembarca no Brasil em busca do título mundial e o Coritiba campeão da Liga das Américas é um dos anfitriões da competição.

 

Na categoria feminina as Leonas (Mexico), campeãs da Copa Centroamérica terão a companhia do Celebreak (Espanha), atual campeão europeu e o Figueirense / Paula Ramos (Brasil) vencedor da Liga das Américas estarão na disputa do título.

 

SISTEMA DE DISPUTA

 

Na categoria masculina serão 03 grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores de cada grupo para as quartas de finais, enquanto os outro quatro times disputarão a repescagem por mais duas vagas na fase eliminatória. Na categoria feminina as oito equipes são divididas em dois grupos, jogando entre si para definir a classificação. As oito disputarão as quartas de finais e os times com melhor campanha jogarão pelo empate. Na fase eliminatória é obrigatório o confronto entre equipes do mesmo país.

 

LOCAL DOS JOGOS

Universidade Positivo, campus Ecoville, Curitiba

 

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação