Roma (Itália) será a sede da Copa do Mundo de Futebol 7 em 2019

November 7, 2018

A cidade de Roma (Itália) será a sede dos dois principais campeonatos da temporada 2019 da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7). A cidade italiana venceu a concorrência com Barcelona (Espanha) para sediar os dois maiores eventos de futebol 7 do mundo.

 

As competições serão realizadas entre os dias 21 e 28 de setembro com a participação de equipes de 24 países nas categorias adulto masculino e feminino. Serão 08 dias de jogos e mais de 1000 participantes na disputa do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa do Mundo de Seleções.

 

A FIF7 irá montar uma grande Arena em Roma para o evento, muito similar a primeira edição do Mundialito de Futebol 7 realizado em 2011 em Copacabana no Rio de Janeiro (Brasil). Competição que a Itália foi campeã sobre o Brasil vencendo por 3x2 na final.

 

"A Itália chegou a final de três Mundialitos de Futebol 7. A Copa do Mundo é a evolução do maior evento internacional da modalidade. Estamos muito entusiasmados em realizar este evento na Itália. Eles possuem um alto nível técnico para o jogo. A cidade de Roma possui todos os pré-requisitos para um evento com esta importância e estamos certos de que será um sucesso" afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.

 

"Queremos agradecer Federico Rocca e Andrea Liguori pelo suporte oferecido na Itália. Eles foram fundamentais para que tomássemos esta decisão" completou Canaveris.

1/7

 

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação