Nova Zelândia. Waiheke United AFC é o primeiro campeão de futebol 7 do país

October 30, 2018

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) está expandindo e alcançando cada vez mais países e na Nova Zelândia foi realizado o primeiro campeonato oficial com reconhecimento da entidade máxima do futebol 7. A competição reuniu equipes em Oakland para a disputa e o evento reuniu grandes clubes de futebol da região.

 

Foram oito clubes na disputa e a grande decisão foi entre Waiheke United AFC e Takapuna AFC, com vitória do Waiheke por 6x3. O prêmio de melhor jogador do campeonato ficou com Luis Maria Suarez (Waiheke United AFC), enquanto o prêmio de melhor goleiro foi conquistado por Ignacio Girardelli (Waiheke United AFC) e o artilheiro foi Jake McCoy (Franklin United FC).

 

Com o título o Waiheke United AFC se credenciou a disputar o Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7, que será realizado entre os dias 08 e 10 de dezembro no Brasil. 

 

 "Ficamos muito satisfeitos com o sucesso desta primeira edição e foi o pontapé inicial para um projeto de desenvolvimento da modalidade na região. Os clubes e atletas ficaram muito satisfeitos e isso é o mais importante" afirmaram os organizadores Leo Berlim e Italo Martins, organizadores do campeonato e representantes da FIF7 na Nova Zelândia.

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação