COPA AMERICA 2019. Brasil será sede da próxima edição

A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 venceu a concorrência diante da Colômbia e do Peru para sediar a próxima edição da Copa América de Futebol 7 em Abril de 2019. O evento contará com a participação de 12 países, com um total de 20 seleções, sendo 12 masculinas e 08 femininas. A competição da próxima temporada será seletiva para a Copa do Mundo que será disputada em Barcelona (ESP) em 2019.

 

As duas últimas edições da competição foram realizadas em Lima (Peru) com a participação de 10 países e o Brasil sagrou-se campeão no masculino e vice-campeão no feminino. A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) escolheu o Brasil após a apresentação do projeto que prevê que a competição contará com 02 arenas e transmissão simultânea de todos os jogos do campeonato.

 

"O Brasil sempre foi sede de grandes eventos do futebol 7 internacional e é uma referência na organização de competições deste porte. A Copa América cresceu muito e a exigência por uma estrutura cada vez maior é um ponto determinante para definir a sede do evento. O projeto da Associação Brasileira é incrível e confiamos que será executado conforme o planejamento. Eles terão até setembro para definir a cidade sede do evento" afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.

 

As cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) são as mais cotadas a receber a elite do futebol 7 das Américas.

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação