LIGA DAS AMÉRICAS. São Paulo (Brasil) recebe a competição de clubes mais importante do continente

A Liga das Américas de Futebol 7 será disputada entre os dias 17 e 19 de agosto na cidade de São Paulo (Brasil) com a participação das principais equipes da América do Sul. A competição será disputada em cinco categorias: adulto (masculino e feminino), sub11, sub13 e sub15.

São esperadas quase 30 equipes na briga pelo título e os campeões das categorias adulto se credenciam para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes que será realizado entre os dias 08 e 10 de dezembro com equipes de 16 países.

Muitas equipes de alto nível do futebol 7 internacional já confirmaram presença, incluindo as fortes equipes femininas do Figueirense/Paula Ramos (Brasil), atual campeã mundial e o Pinguinos Blancos (Peru), base da seleção nacional, que conquistou a Copa América deste ano. Na categoria masculina  Chapecoense (Brasil), Malvin Club (Uruguai) e Bogotá Seven (Colombia) estão entre os candidatos ao título.

Racing Club (Argentina) é o atual campeão da categoria adulto livre.