Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) receberão competições internacionais de clubes em 2019

June 11, 2018

A Copa Sulamericana de Futebol 7 da temporada 2019 será realizada na cidade de Santiago (Chile) no mês de maio. A disputa ocorre apenas na categoria masculina, enquanto a categoria feminina será realizada em Montevidéu (Uruguai), que também será anfitriã da Liga das Américas 2019 no mês de setembro.

 

As duas competições irão premiar os campeões com viagens para o Mundial de Clubes 2019 que será realizado em Barcelona (Espanha) no mês de novembro. As capitais do Chile e Uruguai venceram a concorrência com Buenos Aires (ARG) e Bogotá (COL).

 

"Montevidéu esta em fase final de construção de um dos maiores complexos esportivos da América Latina e esta preparada para receber um dos maiores eventos do futebol 7 internacional, enquanto Santiago possui um grande número de praticantes da modalidade e tem tudo que é necessário para atender as necessidades de um evento deste porte. Os campeões de ambas competições irão receber comom prêmio viagem para Barcelona (ESP) e isso certamente irá mover as maiores equipes da América do Sul" afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.

 

COPA SULAMERICANA (Clubes)

Categoria masculina - Santiago (Chile) - Maio/2019

Categoria feminina - Montevidéu (Uruguai) - Setembro/2019

 

LIGA DAS AMÉRICAS (Clubes)

Categorias masculina, feminina, sub11, sub13, sub15

Montevidéu (Uruguai) - Setembro/2019

 

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação