Associação Brasileira comemora retorno da Liga Profissional de Futebol 7

A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 anunciou na última semana o retorno da LIGA FUT7, a liga profissional de futebol 7 do Brasil. A competição foi realizada durante quatro temporadas, entre 2012 e 2015, com uma estrutura de alto nível, transmissões televisivas e participação dos maiores clubes do país. 

 

A Liga Fut7 nasceu em 2012 e rapidamente se tornou a maior liga nacional de futebol 7 do mundo, com a participação de grandes astros do futebol profissional, como o maior nome da história do futsal, Falcão. O capitão da seleção Argentina, Juan Pablo Sorin, o servio Dejan Petkovic entre outros jogadores campeões mundiais com a Seleção Brasileira de Futebol.

 

A empresa responsável pela organização da Liga profissional anunciou também que irá realizar a categoria feminina e que o projeto nos próximos três anos prevê a profissionalização do esporte a nível nacional.

 

"O futebol 7 é muito praticado no Brasil, A nossa intenção é retomar o projeto da LIGA FUT7 devolvendo ao país uma plataforma sustentável de desenvolvimento da modalidade, para que os clubes e atletas tenham condições de se desenvolverem e sobreviverem do esporte. A integração da Liga ao calendário internacional da FIF7 será fundamental nesse processo" afirmou Gabriel Zacarias da Futebol 7 Brasil.

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação