Em partida emocionante, Brasil vence México nos Shoot-Outs e Costa Rica conquista a primeira vitória na Copa América

A penúltima rodada da primeira fase da Copa América foi realizada na noite deste domingo, em Lima, capital do Peru. No duelo mais aguardado da primeira fase, México e Brasil fizeram uma partida bastante equilibrada, decidida apenas nos Shoot-Outs. Melhor para a seleção brasileira, que garantiu o ponto-extra e depende apenas de si mesmo para avançar à final.

 

O México começou melhor na primeira etapa e abriu o placar logo no início de jogo. A partir dali, o duelo seguiu equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Na segunda etapa, o Brasil adiantou a marcação, querendo o gol de empate a qualquer custo. O gol veio aos 22 minutos, com um chute do goleiro-linha que passou por todo mundo até encontrar as redes. Nos Shoot-Outs, o Brasil converteu duas cobranças e contou com duas defesas do goleiro Rodrigo para ganhar o ponto-extra.

 

Agora, a seleção brasileira depende apenas de uma vitória ou um empate com vitória nos Shoot-Outs para avançar. A equipe enfrenta a Colômbia, na segunda-feira (09), à tarde. Já o México, folga na rodada e torce para que o Brasil conquiste no máximo um ponto. Quem se classificar, enfrenta o Peru na final que está marcada para a noite de segunda-feira (09).

 

No outro jogo do grupo, a Colômbia chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas tomou a virada nos últimos minutos. Los Ticos conquistaram a primeira vitória na competição e assumiu a terceira colocação, com três pontos, enquanto a Colômbia tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação