No primeiro campeonato de seleções femininas de futebol 7, Brasil conquista a Copa Intercontinental

December 15, 2017

Pela primeira vez na história da modalidade, as mulheres puderam defender as cores de seus países em uma competição internacional. Brasil, Chile, México e Peru, foram as equipes representadas na Copa Intercontinental, que foi disputada em Curitiba, entre os dias 8 e 10 de dezembro. Com 100% de aproveitamento, o Brasil sagrou-se campeão.

 

A disputa foi realizada em torneio eliminatório. Na primeira rodada o Brasil não teve dificuldades para eliminar as chilenas. Lideradas pela artilheira Adriana Quadros a seleção anfitriã aplicou 6 a 1 nas rivais e avançou à final. Do outro lado, Peru e México fizeram um duelo equilibrado. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a goleira mexicana Judith Diaz fechou o gol nos shoot-outs e garantiu o país na decisão.

 

Na disputa pelo ouro, o Brasil contou com o apoio da torcida que agitou o Ginásio do Tarumã. Porém, quem balançou as redes primeiro foi o México. Victoria colocou o time na frente. Ainda no primeiro tempo Maria Thereza empatou para o Brasil. Na segunda etapa, Samira e Bruninha viraram o jogo e garantiram o título para a seleção brasileira. Na disputa pelo terceiro lugar, o Peru venceu o Chile por 1 a 0.

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação