FIF7 anuncia investimento de um milhão de dólares e distribuição de 2.250 passagens aéreas internacionais para ligas afiliadas

November 14, 2017

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) informa a comunidade praticante de futebol 7, um investimento que irá revolucionar a modalidade. A entidade fechou acordo com um importante grupo de empresas, patrocinadores e investidores e, na próxima temporada, fará a distribuição de 2.250 passagens aéreas internacionais para as ligas afiliadas e suas equipes, para a participação em torneios internacionais. O evento de lançamento do programa será no Congresso Internacional de Futebol 7, que se realizará em dezembro, no Brasil.

 

“Estamos trabalhando muito nisso e sabemos que essa conquista irá elevar o futebol 7 a um novo status dentro da indústria do esporte. Será o melhor ano da história da modalidade. O nosso objetivo é desenvolver a modalidade cada vez mais a nível internacional e dar suporte a nossas ligas filiadas. Conseguimos trazer importantes empresas patrocinadoras e investidores que acreditam em nosso projeto. É a realização de um sonho” afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.

 

Atualmente, as equipes participantes pagam taxa de inscrição e passagens aéreas para participar dos eventos internacionais. Na próxima temporada, a FIF7 já informou que o preço das inscrições será mantido o mesmo de 2017 e as passagens aéreas serão distribuídas aos países, que terão que pagar somente um custo simbólico operacional com a taxa de embarque de seus países.

 

Serão 150 equipes beneficiadas na temporada 2018, mais de 2000 atletas que contarão com o apoio da Federação Internacional para poder participar das competições. O critério de distribuição de passagens para cada país irá obedecer ao projeto de desenvolvimento internacional de futebol 7 da FIF7. O objetivo é que os países que possuem mais categorias em desenvolvimento, mas cidades envolvidas e mais atletas, tenham maior benefício com relação a quantidade de passagens. O investimento total supera o valor de um milhão de dólares.

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação