Equipe oficial da Chapecoense é lançada em Santa Catarina e confirma participação no Campeonato Mundial de Clubes

November 10, 2017

A Chapecoense se tornou uma das equipes mais famosas do mundo ao chegar na final da Copa Sul-americana de Futebol em 2016 e devido ao terrível acidente fatal, no mesmo ano, que comoveu o mundo inteiro. Devido a este fato, muitas equipes amadoras de futebol 7, em diversos países, passaram a homenagear o clube, que não tinha uma equipe que a representasse oficialmente na modalidade.

Nesta sexta-feira (10), foi anunciado oficialmente que o clube passará a disputar competições oficiais de Futebol 7 e a estreia será no Campeonato Mundial de Clubes. O clube firmou acordo com o BMH de Santa Catarina, uma das mais tradicionais e importantes equipes do futebol 7 brasileiro, que possui diversos títulos na categoria, representando o Clube Metropolitano.

"A responsabilidade de representar a Chapecoense é muito grande e estamos muito orgulhosos de poder defender o clube. Sabemos que defender este clube vai além do que podemos fazer dentro de campo, como desportistas. A Chapecoense, por si só, leva uma mensagem de superação, amor e respeito por onde vai. Sabemos do tamanho desta responsabilidade e tenho plena consciência de que o nosso elenco, que possui grandes homens, tem a condição e o compromisso de carregar essa mensagem por onde passarmos", afirmou Tiago Almeida, o Kaku, treinador da equipe.

A Chapecoense estará em Curitiba, no Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7.

Foto: Paulo Whitaker/Reuters