A Federação Internacional de Futebol 7 anunciou acordo com maior empresa do mundo em análise esportiva

October 4, 2017

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) fechou acordo com a INSTAT SPORT, empresa internacional que possui a mais moderna plataforma de análise esportiva do mundo. O laboratório da empresa fica situado na Rússia e, atualmente, atende as principais ligas esportivas profissionais, além de grandes clubes como Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra) e Bayer (Alemanha).

Entre todos os serviços, destaca-se a análise de cada atleta e o desempenho técnico e tático das equipes em campo. Com esses dados, será possível verificar o desempenho individual das equipes e de cada jogador no campeonato. A Instat Sport realizará a análise completa de todos os jogos da Copa Intercontinental de Seleções e do playoff do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7, em ambas categorias.

"Esse acordo é importante, pois a Instat Sport irá contribuir para que possamos alavancar o futebol 7 a um nível cada vez mais profissional. Esse acordo se inicia pelas competições internacionais, mas pretendemos estender este suporte para todas as nossas ligas filiadas pelo mundo, oferecendo a milhares de atletas uma experiência esportiva incrível" afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.

Confira abaixo a apresentação institucional de futebol: