Liga Feminina do Peru é reconhecida pela FIF7

September 18, 2017

Após anunciar que o futebol 7 feminino será uma das prioridades para a temporada 2018, a Federação Internacional de Futebol 7 ganhou um reforço importante para a categoria. Recentemente, a maior liga feminina do Peru - que conta com mais de 100 equipes, em diversas categorias -, ganhou o reconhecimento da instituição e, agora, passa a fazer parte das ligas filiadas da entidade.

 

A Ligas Femeninas F7 (LF7) foi fundada por duas atletas de futebol 7 feminino, que perceberam a necessidade da criação de competições organizadas para a categoria, visando, principalmente, eliminar os paradigmas que afastam as mulheres do esporte. Atualmente, a liga é o maior circuito de futebol 7 feminino do Peru e conta com, aproximadamente, 3,000 jogadoras, em diversas categorias.

 

O circuito feminino disponibiliza três formas de participação. Os campeonatos, que contam com disputas de inter-colégios e inter-empresas. A academia F7, que colabora na melhoria da parte técnica e física das atletas. Além das famosas peladas domingueiras, que possibilitam que jogadoras que não tem vínculo com nenhuma equipe possam disputar partidas com outras atletas e ainda contam com a ajuda da LF7 para conseguir um time.

 

A liga feminina trabalha em acordo com a Super Liga F7 do Peru, que já faz parte da FIF7 e tem uma das competições mais organizadas da modalidade. Ambas as modalidades já se preparam para disputar o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, em Curitiba, no Brasil.

 

Vem aí o Mundial de Clubes 2017!!!

 

As inscrições para a edição 2017 do Mundial de Clubes já estão abertas. Neste ano a competição será disputada em Curitiba, Brasil, entre os dias 07 e 10 de dezembro. Qualquer de fora do Brasil podem se inscrever e as disputas acontecerão em duas categorias. A expectativa é que 500 atletas de fora do país estejam presentes, representando mais de 20 equipes. Junte seus amigos e participe.

 

Mais informações:
www.football7ww.com
football7ww@gmail.com

 

1/8

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação