A poderosa NAFF anuncia colaboração com a NBA, criação de Liga de Futebol 7 e filiação a FIF7

September 18, 2017

A Norte American Futsal Federation (NAFF) anunciou duas grandes novidades na última semana. A primeira foi o início de colaboração com a NBA. Nesta segunda-feira o presidente da entidade, Rosario Lopez se reúne em Phenix com os dirigentes do basquete americano para um plano de colaboração entre as entidades a fim de alavancar o futsal no país, já que a NAFF atualmente possui atividades e competições em quase todos os estados americanos. A prioridade e a Major League Futsal.

A segunda novidade foi que a NAFF criou um departamento de Futebol 7 que irá desenvolver a PRO Football 7 League a partir da próxima temporada, para isso associou-se a Federation Internationalle de Football 7 (FIF7), entidade máxima da modalidade. No site oficial da NAFF já é possível conferir todas as informações sobre o planejamento para a temporada de futebol 7, a divulgação da filiação e a realização de competições em todas as categorias pelos Estados Unidos.

“Estamos extremamente satisfeitos com a chegada da NAFF, pois eles já possuem um grande trabalho no futsal, que vem crescendo muito, principalmente entre os jovens nos Estados Unidos. Acreditamos que a entidade possa fazer também um grande trabalho no futebol 7 e contribuir em nossa missão” afirmou Fabian Canaveris, presidente da FIF7.