Copa Intercontinental de Seleções de Futebol 7 será realizada em Curitiba

September 18, 2017

A cidade de Curitiba (Brasil) vai se tornar a capital mundial do Futebol 7. No mês de dezembro mais de 500 atletas irão participar do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 nas categorias masculina e feminina. Até o momento 17 equipes já confirmaram presença no evento e a expectativa dos organizadores é chegar a 24 clubes na competição.

A grande novidade foi a confirmação por parte da Federação Internacional de Futebol 7 de que a cidade também receberá a Copa Intercontinental de Seleções, importante competição do calendário internacional.

A Copa Intercontinental reunirá 08 seleções, sendo 04 em cada categoria. A FIF7 ainda não anunciou quais serão os países que participarão do evento de seleções.

"Está sendo montada uma estrutura excepcional para os eventos em Curitiba e o público já está ansioso para poder prestigiar os maiores nomes do futebol 7 mundial. Estamos muito satisfeitos em confirmar a realização dos dois primeiros eventos internacionais de futebol 7 feminino. Temos em nosso planejamento que as mulheres merecem a mesma atenção, portanto não estamos medindo esforços para colocá-las em campo em grandes eventos" afirmou o presidente da FIF7, Fabian Canaveris.

Os jogos da Copa Intercontinental de Seleções serão entre 06 e 10 de dezembro, em programação a ser divulgada em breve pela FIF7.

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação