Metropolitano e Avaí FC confirmados no Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7

September 13, 2017

Avaí FC e Metropolitano disputarão o Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 em Curitiba no mês de dezembro. A competição já conta com 17 equipes estrangeiras confirmadas e a comissão organizadora já comemora ter superado a meta de 12 equipes estrangeiras estipuladas no lançamento do evento.

 

As duas equipes catarinenses já participaram de eventos internacionais. Ambos disputaram uma etapa do Circuito das Américas de 2016, disputada em Florianópolis, competição em que o Avaí FC foi eliminado na fase eliminatória e o Metropolitano sagrou-se campeão. Os times já iniciaram a preparação para bater de frente com os grandes do futebol 7 internacional.

 

“É uma realização participar do Campeonato Mundial de Clubes, a competição contará com os principais clubes de todos os países e poder ser um dos representantes do nosso país nos deixa profundamente orgulhosos e entusiasmados em fazer um bom papel” afirmou Israel Wamosy do Avaí, que foi o treinador da Seleção Brasileira na Copa América, disputada em Lima (Peru) no mês de março.

 

O Metropolitano recentemente foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de Clubes e é uma das mais fortes equipes do país na atualidade. Entre os destaques da equipe está o volante Marcelo e o goleiro Rodrigo Rocha, titulares absolutos da seleção brasileira que foi vice-campeã da Copa América. Na oportunidade Rodrigo foi eleito o melhor da posição no campeonato.

 

Além dos 02 clubes catarinenses o outro brasileiro confirmado é o Atlético Fut7, anfitrião e representante paranaense já credenciado a disputa do título mundial. A equipe rubro-negra foi vice-campeã da Copa Sulamericana de Futebol 7 disputada em Buenos Aires (Argentina) no mês de julho.

 

O Campeonato Mundial de Clubes será disputado entre os dias 07 e 10 de dezembro na cidade de Curitiba, capital paranaense.

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação