Racing Club é o campeão da Liga das Américas 2017

July 17, 2017

A tradicional equipe argentina do Racing Club conquistou o título da Liga das Américas 2017. Na tarde deste domingo (16), o time enfrentou o Atlanta (ARG) e faturou o troféu após empate no tempo normal e vitória nos Shoot-Outs. Esta é a primeira vez que uma equipe Argentina conquista o título.

Jogando em casa o Racing teve uma campanha consistente. Apesar de uma derrota para o Atlanta na primeira fase, a equipe se fortaleceu nos jogos decisivos, eliminou o Atlético Fut7 nas semifinais e deu o troco no Atlanta conquistando o troféu. No jogo final, os rivais até saíram na frente, porém o Racing empatou o confronto em 1 a 1 e nos Shoot-Outs garantiu a festa em casa.

Em dezembro a equipe do Racing tentará fazer a festa em solo brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Curitiba.