Guatemala é a nova integrante da família Football 7 World

Amigos da Guatemala,

O futebol 7 já é um esporte paralímpico e nós somos os pioneiros no projeto de desenvolvimento internacional da modalidade Futebol 7 em nível profissional. Iniciamos o nosso trabalho em 2011 reunindo desportistas do mundo inteiro.

Desde então muitos apaixonados pelo esporte se tornaram parte da nossa família e procuraram colaborar para que consigamos elevar a modalidade a um novo patamar no esporte mundial.

A nossa família é formada por milhares de atletas, entre eles crianças, mulheres, atletas amadores, profissionais e grandes estrelas do esporte mundial, como o brasileiro Falcão que abrilhantou a nossa última competição, realizada em março.

Desde que iniciamos nossa caminhada nenhuma liga esportiva ou equipe de qualquer país foi proibida de participar de eventos esportivos realizados por qualquer outra organização ou promotor esportivo.

Isso se deve ao fato de que entendemos que o esporte não tem dono e independente de quem promove uma atividade esportiva, a origem dessa iniciativa é sempre a paixão e o amor pela modalidade.

Quando oferecemos aos desportistas a oportunidade de escolha, tem sido comum que praticamente todos tenham optado pelo nosso trabalho. O respeito e a credibilidade não é algo imposto e sim conquistado.

Durante todo este período de trabalho nunca foi necessário nenhuma sanção ou punição de nossa parte a qualquer equipe, atleta ou dirigente, porque sempre tivemos no diálogo a base das nossas relações institucionais. Entendemos que para um esporte amador crescer a um nível profissional não é saudável punir, mas sim orientar e dar as mãos.

Nós somos responsáveis pelo auxílio na criação de ligas de futebol 7 em diversos países do mundo e apoiamos iniciativas que tenham como objetivo sempre oferecer aos atletas e equipes a melhor experiência dentro do esporte.

Com muita satisfação enxergamos na iniciativa dos dirigentes do Huracan FC um passo importante para o crescimento do Futebol 7 na Guatemala, que de maneira inteligente e corajosa nos solicitaram apoio para a criação de uma liga esportiva no país. Sabemos que o desejo de vocês, representa a vontade de muitos outros apaixonados pelo esporte no país.

Em sua história a Guatemala já passou por muita instabilidade política e social, mas o povo sempre lutou para o estabelecimento de uma democracia sólida no país e no esporte não será diferente.

Lutar pelo que é justo e correto é um sentimento que está enraizado no povo guatemalteco e isso é fundamental para o desenvolvimento de iniciativas honestas e bem sucedidas.

Todos clubes, atletas e dirigentes estão convidados a ingressarem a nossa família e viverem a melhor experiência esportiva do futebol 7 internacional.

Somos apaixonados pelo Futebol 7 como vocês e estaremos juntos, como no abraço de um gol.

Hugo Loureiro
Presidente
Football 7 World

Fabian Canaveris
Presidente
Federação Internacional de Futebol 7

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação