Fabian Canaveris é eleito o presidente da Fédération Internationale de Football 7 (FIF7)

April 27, 2017

Foi fundada a Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7). A entidade nasceu com o objetivo de regulamentar, promover e impulsionar a modalidade a um novo patamar na indústria do esporte. Estima-se que atualmente o Futebol 7 possui mais de 35 milhões de praticantes ao redor do mundo e mais de 135 organizações esportivas de caráter nacional espalhadas pelos continentes.

O Presidente eleito é Fabian Canaveris, com a experiência de ter sido VP e também CEO da empresa Football 7 World, o uruguaio que como atleta participou de 04 edições da Copa do Mundo FIFA e mais de 35 eventos internacionais foi o escolhido pelos países fundadores a se tornar o líder da organização internacional.

“Agradeço a todas organizações esportivas nacionais pela confiança depositada. Faremos um importante trabalho em equipe e iremos trabalhar fortemente na regulamentação da modalidade junto a todos os órgãos mais importantes do esporte mundial”.

A FIF7 inicialmente trabalhará com o objetivo de juntar forças entre todas as entidades esportivas nacionais para o desenvolvimento da modalidade. A Football 7 World apoia a Federação Internacional, toda a sua diretoria, projetos e iniciativas.

FIF7 Oficial link