Estreante na seleção brasileira, Rodrigo Rocha conquista o prêmio de melhor goleiro

March 25, 2017

Destaque do Metropolitano/ BMH, equipe que defende em Santa Catarina (BRA), Rodrigo Rocha foi um dos destaques do Brasil no vice-campeonato da Copa América 2017. Em sua primeira convocação para a seleção brasileira, o arqueiro ajudou a equipe a conquistar umas das melhores defesas do campeonato e faturou o prêmio de melhor goleiro.

 

Concorrendo pela vaga de titular com Thiago, que já havia defendido o Brasil no Mundial em 2014, o camisa 20 se destacou nas primeiras partidas e conquistou a confiança do treinador Israel. Na semifinal, Rodrigo foi decisivo na cobrança de Shoot-outs, ajudando na classificação para a decisão. Após a competição, o goleiro comentou sobre sua primeira convocação para defender o país.

 

“Foi muito gratificante a convocação, é muito importante quando somos lembrados dessa forma. Assim que a gente vê nosso nome na convocação já queremos jogar, mas quando vi o nome do Thiago sabia que seria difícil, ele é um grande goleiro e já havia sido convocado outras vezes. Mas tive a oportunidade e segurei. Juntamente com isso, a seleção contou com um sistema defensivo muito sólido, isso acabou me ajudando a provar meu valor na seleção”, disse o goleiro.

 

Mesmo chegando a final com uma das melhores campanhas do torneio, o Brasil não conseguiu superar o México, que ficou com o título. No entanto, Rodrigo foi eleito o melhor goleiro da competição, recebendo o prêmio das mãos do craque Falcão. Sobre a eleição, o camisa 20 se disse grato pelo reconhecimento, que é resultado de um trabalho em grupo.

 

“Quando embarcamos para o Peru nosso objetivo era muito claro, sermos campeões. Infelizmente faltou muito pouco. Mas eu fico muito grato por ter sido coroado o melhor goleiro da competição. É um reconhecimento muito importante e que mostra a importância do grupo, porque, ainda que seja um prêmio individual, eles me ajudaram nisso. Isso me dá ainda mais força para lutar por uma convocação futura”, completou.

 

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação