Fabian Canaveris afirma que os próximos dois anos serão os melhores da história do Futebol 7

January 25, 2017

 

O CEO da (F7W) Football 7 World, o uruguaio Fabian Canaveris, falou a respeito do planejamento para os próximos passos do desenvolvimento do Futebol 7 no mundo. O líder da organização explicou sobre os próximos passos, os novos projetos e também sobre conseguir trazer novamente o maior jogador da história do futsal para um evento de Futebol 7. Confira os principais trechos da entrevista.

 

A PRIMEIRA MEDIDA ADOTADA

 

“Nós precisávamos reorganizar o calendário e pensar no longo prazo. Era necessário conciliar a agenda de eventos internacionais com a necessidade das ligas nacionais, além de pensar em criar uma identidade forte para a mensagem que pretendemos enviar através do esporte. O futebol 7 é praticado em todo o mundo, mas como há o desenvolvimento da modalidade em um nível profissional em muitos países, começam a haver diferentes interesses por parte de clubes, atletas, televisão e empresas interessadas em apoiar este desenvolvimento. Era necessário separar as demandas para formar uma nova plataforma de desenvolvimento do futebol 7”

 

O CALENDÁRIO

 

"Haviam muitos eventos sendo organizados com um diferente padrão de qualidade. A primeira medida foi simplificar. Todos os eventos internacionais de Futebol 7 passarão a ser executados dentro de um rigoroso padrão internacional. Diminuímos o número de eventos com o objetivo de receber um maior número de equipes no mesmo evento, com transmissão televisiva para o maior número de países possíveis. O Futebol 7 só irá se desenvolver em um nível profissional se as pessoas puderem acompanhar o trabalho que estamos realizando, por isso a TV é uma ferramenta importantíssima, para trazer maior visibilidade para o esporte e seus apoiadores."

 

OS EVENTOS

 

"Este ano faremos três grandes eventos, enquanto em 2018 serão realizados seis grandes eventos, com a nossa primeira competição na Europa e nos Estados Unidos. O ponto alto com certeza será a realização do Campeonato Mundial de Seleções. Esperamos contar com 16 países e transmitir o evento para todos os continentes."

 

FALCÃO

 

"Para início de trabalho foi uma grande conquista para a modalidade. Conseguir trazê-lo novamente para o Futebol 7 é motivo para comemorarmos. A comunidade internacional do futebol 7 está ansiosa para vê-lo novamente em ação. Recentemente ele foi homenageado pela FIFA. Em Lima faremos o mesmo, por estar emprestando o seu prestígio para este nosso projeto de desenvolvimento da modalidade."

 

MENSAGEM

 

"Estamos de portas abertas para receber desportistas e ligas de futebol 7 do mundo inteiro. Em nosso plano de trabalho temos a intenção de ajudar as pessoas a desenvolverem os seus próprios projetos dentro da modalidade. Queremos reunir todos que trabalham de maneira séria em busca de levar o futebol 7 a um novo nível dentro do esporte a nível mundial."

Tags:

Please reload

football 7 futbol 7 futebol 7 calcio a7 soocer 7 federation international football 7 federacion internacional futbol 7 federação