O futebol 7 é uma das modalidades mais praticadas no mundo, reunindo milhões de praticantes de todas as idades. Tem sido praticado desde a década de 60, principalmente na América Latina. Cada equipe possui sete jogadores. O jogo é praticado em um campo de 30m x 50m, sendo jogado em 02 tempos de 25 minutos.

Existem muitas competições internacionais de futebol 7, disputadas em diversas categorias e organizadas e promovidas por promotores de eventos em todos os continentes.

Em 2011, a Football 7 World nasceu com o propósito de organizar o desenvolvimento da modalidade no mundo, reunindo ligas esportivas de todas as partes. No mesmo ano, a primeira edição do campeonato mundial foi realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Organizações esportivas municipais, estaduais e nacionais de diferentes países tornaram-se parte da família F7W, aumentando o número de países participantes internacionais nas competições internacionais.

O ESPORTE Esporte e História

O JOGO Show